A Outward Bound Brasil (OBB) tem o prazer de lançar a iniciativa de Embaixadores para nossos programas sociais. Esta oportunidade visa reconhecer indivíduos destacados na comunidade de atividades ao ar livre, especialmente aqueles comprometidos com a educação, sustentabilidade socioambiental e socioeconômica, e interessados em apoiar o propósito da OBB.
Pessoas viveram uma experiência Outward Bound no Brasil desde 2000
Como Embaixadora do Programa Azimute desde agosto de 2024, Aretha compartilha sua experiência e reforça seu compromisso com o empoderamento de comunidades, inspirando e orientando jovens rumo a um futuro mais promissor.
Primeira negra latino-americana a chegar no cume do Everest. Aretha Duarte, mulher periférica de Campinas, SP, precisava de 67 mil USD para financiar sua expedição ao Everest e realizar um sonho. Tinha zero dólares e menos de 1 ano para fazê-lo nas melhores condições possíveis. Ao coletar 500 kg de recicláveis por dia, treinar exaustivamente, desenvolver sua marca pessoal e se conectar com mais de 7 patrocinadores, conseguiu vencer. Detalhe: bem no meio da pandemia!
Em 23 de maio de 2021, se tornou a primeira mulher negra latino- americana a chegar no topo do mundo, imprimindo uma mensagem contundente nos tempos em que vivemos — sonhar é preciso, porque todos temos o Poder Interno Bruto (PIB) para conquistar o “Everest” que quisermos. Ganhou visibilidade após escalar a maior montanha do mundo.
Antes, já esteve no Pequeno Alpamayo (Bolivia), Campo Base do Everest (Nepal), Vulcões (Equador), Kilimanjaro (Tanzânia), Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela) e, no Aconcágua (Argentina), foi 5x chegando 4x ao topo. Referência quando se fala de superação, Aretha sabe que seus sonhos são grandes, mas a transformação que promovem é ainda maior.
👉 Acesse a página de doação e faça parte dessa transformação.
“Do que depender de mim enquanto embaixadora do projeto Azimute, conduziremos muitos mais grupos de jovens do Brasil para esta rica experiência, o que nos levará para uma sociedade cada vez mais empoderada, consciente e responsável. Transformaremos os jovens em protagonistas de suas histórias, cheios de conquistas, mas também em multiplicadores do bem e do cuidado e valorização de suas comunidades.”