10 Resoluções de Ano Novo para começar hoje

10 Resoluções de Ano Novo para começar Hoje

Um novo ano começou e você tem a oportunidade de fazer uma mudança a cada novo dia.

A Outward Bound é uma escola que oferece educação experiencial ao ar livre para impactar positivamente as pessoas em termos físicos, mentais e emocionais. Essas experiências desafiadoras e educacionais visam descobrir o que há de melhor em nós mesmos.

Então, se você já participou de uma viagem ao ar livre com a Outward Bound ou não, aqui estão 10 maneiras de investir na sua saúde física, mental e emocional neste novo ano

1) Busque Equilíbrio em Todas as Coisas

"Tudo com moderação. Incluindo moderação." Se você está tão focado no passado ou no futuro, não consegue aproveitar o presente. Se está tão focado em eficiência e produtividade, a capacidade de relaxar e se divertir pode ficar em segundo plano. Evitar o desconforto o tempo todo pode fazer com que evite as experiências que tornam a vida verdadeiramente digna de ser vivida. Reconheça quando suas prioridades estão desequilibradas e encontre um novo equilíbrio.

2) Estabeleça Limites com Seus Dispositivos

Como começamos a estabelecer limites saudáveis com nossos dispositivos neste novo ano? Momentos graduais sem eles. Da próxima vez que for ao parque ou à casa de alguém, tente deixar o seu telefone no carro. Em vez de pegar o telefone na próxima vez que alguém lhe fizer uma pergunta para a qual você não sabe a resposta, diga aquelas três palavras que parecemos ter esquecido como dizer: "Eu não sei."

3) Deite e Levante da Maneira Certa

Duvido que exista uma rotina de dormir ou acordar perfeita. No entanto, posso afirmar com confiança que ter uma rotina é mais benéfico do que não ter uma.

O que você faz antes de ir para a cama à noite determina a qualidade do seu sono. O que você faz ao acordar determina a qualidade do seu dia que está por vir.

Experimente colocar o telefone longe uma hora antes de dormir. Deixe que essa hora seja um santuário para práticas restauradoras que o ajudem a se sentir bem: yoga, leitura, escrita, meditação ou qualquer outra experiência que você ache calmante.

Pela manhã, mantenha o telefone guardado na primeira hora. A manhã é quando nossas mentes estão claras e preparadas para o nosso melhor trabalho, mas se estiver respondendo a outras distrações, o restante do seu dia seguirá o mesmo caminho.

4) Fique Parado

Defendendo a opção de não fazer nada. Em uma sociedade que enfatiza a produtividade e o lucro acima de quase tudo, nossas comunidades coletivas se beneficiariam muito ao não terem medo de ficar paradas.

5) Ouça a Sua Lenda Pessoal

No livro "O Alquimista", de Paulo Coelho, ele explica sua filosofia sobre Lenda Pessoal:

"Sua lenda pessoal é o que você sempre quis realizar. Todos, quando são jovens, sabem qual é a sua lenda pessoal; nesse ponto de suas vidas, tudo é claro e tudo é possível. Eles não têm medo de sonhar e desejar tudo o que gostariam que acontecesse em suas vidas.

Mas, à medida que o tempo passa, uma força misteriosa começa a convencê-los de que será impossível realizar sua lenda pessoal.

Realizar sua lenda pessoal é a única obrigação real. Quando você realmente quer algo, todo o universo conspira para ajudá-lo a alcançá-lo."

O que você sempre quis fazer?

O que o apaixona? Existe algo que o segura? Todos nós temos respostas distintas e diferentes para essas perguntas. Mesmo que esteja apenas descobrindo suas paixões, tente dedicar um tempo para trabalhar nelas ou em seus objetivos um pouco a cada dia

6) Saia ao Ar Livre

Por que a Outward Bound sempre enfatiza o ar livre na natureza?

O ambiente ao ar livre na natureza não exige nada e, no entanto, tudo de nós. A natureza não se importa com sua aparência, quanto dinheiro você tem ou de onde você vem. Mas, uma vez lá, ela exige nossa atenção. Para navegar com sucesso na natureza selvagem, precisamos nos concentrar apenas no que é importante, pensar com clareza, correr riscos, amar nossos companheiros e estar totalmente enraizados no momento presente. O ambiente de esportes na natureza nos treina para praticar esses elementos fundamentais de uma vida excelente.

7) Cultive uma Mente de Iniciante

Faça algo que o assuste. Saia regularmente da sua zona de conforto. Inicie um novo hobby, curso ou prática e torne-se um iniciante novamente. Aborde as coisas antigas que você sempre faz como um iniciante, com curiosidade e entusiasmo. Ouça e considere, em vez de apenas esperar sua vez de falar. Considere cada experiência como algo novo que pode oferecer a você uma maneira nova e fresca de ver o mundo.

8) Encontre Sua Comunidade

Cada dia é uma nova oportunidade de conhecer um novo amigo. Por que não conversar com o estranho aleatório no ônibus ou na fila do café? Pratique a arte da amizade.

Encontre as pessoas que você precisa ou as pessoas que precisam de você. Seja alguém que oferecerá um ouvido atento ou alguém que precisa de um incentivador para compartilhar seus sonhos. Eles existem. Vá encontrá-los.

9) Escolha a Excelência em Tudo o Que Fizer

E se você colocasse seu coração e intenção em tudo o que faz? Os antigos estoicos costumavam perceber cada experiência, especialmente as indesejáveis, como uma oportunidade para praticar a virtude.

Imagine se vivêssemos com essa mentalidade. A reunião de escritório não seria mais uma dor, mas uma prática de paciência, escuta ativa e expressão de sua opinião. Um homem sem-teto se aproximando da sua janela em um semáforo não seria mais um incômodo, mas um ser humano necessitado. A reunião na qual você se sente despreparado e inadequado seria uma oportunidade para praticar coragem e humildade.

Preste atenção ao que você está fazendo e escolha encontrar e praticar a excelência em todas as coisas.

10) Encontre Significado na Reflexão sobre Mortalidade

Há uma diferença entre saber e entender que você vai morrer.

A morte é verdadeiramente o fator unificador de todos os seres humanos. Quando você examina o que está fazendo através da lente do conhecimento de que você tem uma data de validade, tudo o que você faz se torna importante.

Martin Heidegger filosofou que um antídoto para reconhecermos nossa mortalidade de maneira mais regular seria passar mais tempo em cemitérios. Quantas preocupações que o impediram de fazer algo são, na realidade, pequenas e sem sentido? Talvez uma caminhada no cemitério possa ajudá-lo a ver claramente.

Artigo original https://outwardbound.org/blog/10-resolutions-for-the-new-year/ 

Você pode baixar nesse link e formatar do jeito que quiser imprimir.

Fotos: Caio Polazzo e Outward Bound Brasil

Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar