Trainer LNT

Trainer LNT

JUNTOS SOMOS MAISFORTESINFLUENTESNOTRACERS!

Faça parte da rede de disseminadores dos princípios Leave No Trace se tornando Trainer LNT

Há décadas o Leave No Trace Center For Outdoor Ethics foca em pesquisa, aprendizagem e soluções de mínimo impacto para a proteção de ambientes naturais em locais de uso público. Com a formação LNT Trainer você tem acesso ao conteúdo prático e teórico e está habilitado a desenvolver workshops oficiais Leave No Trace.

O que é o
Trainer LNT?

O que é o
Trainer LNT?

Um programa aberto e coletivo de capacitação ao ar livre com duração de dois dias baseados nos 7 princípios Leave no Trace.

Para quem foi pensado o
Trainer LNT?

Para quem foi pensado o
Trainer LNT?

Entusiastas de atividades na natureza; Profissionais da área de ecoturismo; Educadores; Pesquisadores; Gestores de unidades de conservação; Estudantes das área de meio ambiente e cursos relacionados.

Por que
participar?

Por que
participar?

Para aprender a aplicar os princípios de mínimo impacto ao ar livre, desde o planejamento de viagem/expedição a técnicas de ensino em mínimo impacto em qualquer ambiente.

Image

Quais os objetivos
do programa?

Quais os objetivos
do programa?

Ampliar as discussões sobre o tema; Capacitar agentes disseminadores na metodologia Leave No Trace; Expandir a rede de educadores LNT no Brasil; Introduzir conceitos de sustentabilidade no mercado outdoor.

Qual o formato
do programa?

Qual o formato
do programa?

16 horas distribuídas com dois dias de caminhada e um pernoite em campo; Aulas dos alunos sobre cada princípio de mínimo impacto; Participantes ativos na entrega do currículo; Foco no feedback e no desenvolvimento sócio-emocional.

Quem é a
Outward Bound?

Quem é a
Outward Bound?

Uma rede com mais de 50 escolas em mais de 30 países atendendo 150.000 participantes por ano que acredita que há mais em cada um de nós do que imaginamos.

CONVOCATÓRIA TRAINER LNT - SEJA UM (A) AGENTE DE MUDANÇA!

Enfrentamos um momento desafiante na nossa sociedade. A pandemia nos fez repensar conceitos de vida e a impossibilidade de explorarmos nossos parques e área naturais; nos fez repensar como dependemos de maneira mais intrínseca da natureza.

O alto fluxo de visitantes no pós pandemia pode gerar impactos ambientais nas áreas visitadas. Os incêndios florestais que devastaram grandes porções de terras nos últimos meses, incluindo vastas extensões de áreas protegidas, iluminou ainda mais a necessidade da sociedade civil tomar papel de protagonismo na conservação de ecossistemas.

A sustentabilidade ganha força nesse momento e te convidamos a fazer parte dessa mudança!

#despertar

ENTENDA
O DESAFIO


#interAGIR

MUDE
O MUNDO


#evoluir

SEJA UM
TRAINER LNT


O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PROGRAMA

Mentoria e acompanhamento de instrutores-chefes, altamente capacitados na metodologia experiencial e com treinamentos em primeiros socorros para áreas remotas.

Alimentação rica e balanceada durante todo período do programa, preparada especialmente para o ambiente de expedição, e também menus inesperados, como pizza.

Seguro contra acidentes pessoais durante todo o período da vivência.

Equipamentos técnicos de alta qualidade oferecidos pela OBB: mochilas, barracas, sacos de dormir, isolantes térmicos, fogareiros, kits de cozinha e primeiros socorros.

VALORES

À VISTA

R$ 890

CARTÃO DE CRÉDITO

R$ 990

O FUNDO DE BOLSAS OBB

A Outward Bound Brasil é uma organização sem fins lucrativos. Nosso Fundo de Bolsas visa acessibilidade aos programas, fortalecendo nosso caráter social e a diversidade dentro dos nossos grupos. Para mais informações siga para o menu BOLSAS no topo do site. Não deixe de participar, fale com a gente!

E A FEBRE AMARELA?

O Ministério da Saúde ampliou (em março de 2018) a recomendação da vacina contra a febre amarela para todo o Brasil. Uma dose da vacina única é suficiente para a vida inteira. Nós da Outward Bound Brasil reforçamos essa recomendação. Para mais informações sobre o tema, visite a página do Ministério da Saúde em www.saude.gov.br/febre-amarela.

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

Entre em contato conosco:
+11 3042 3315 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Date

13 Outubro 2020

Tags

Técnicos

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar