De volta à natureza com os programas sob demanda da OBB para famílias e grupos

ABERTA A TEMPORADA
OUTWARD BOUND

PROGRAMAS EM "CIRCUITO FECHADO"

Os programas da OBB em formato “circuito fechado” estão disponíveis sob demanda para os meses de OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO. Com foco em famílias e pequenos grupos, as saídas promovem reconexão com a natureza em ambientes seguros de convívio e aprendizagem. As atividades têm base no novo protocolo do Comitê de Segurança da Outward Bound Brasil.

Acessar a natureza, dar respiros de qualidade na rotina e descobrir formas mais efetivas de aprendizagem são desafios cada vez maiores em grandes centros urbanos. Mas é totalmente possível – e urgente!

O equilíbrio (ou desequilíbrio em muitos casos) no uso da tecnologia também têm sido um dos grandes dilemas atuais, principalmente com crianças e adolescentes.

Neste contexto, os programas “circuito fechado” da OBB recebem tanto iniciantes como iniciados em atividades ao ar livre, proporcionando tempo de qualidade, aprendizados para a vida, desenvolvimento pessoal e descobertas das nossas reais capacidades, seja em crianças, adolescentes ou adultos.

Em formato de expedição, os programas OBB são altamente participativos, desde a preparação até o fim das jornadas, com um impacto de aprendizado positivo e duradouro nos participantes. A prioridade é a vivência: ambientes de acampamento, cozinha em campo, trocas de experiências e técnicas de mínimo impacto na natureza, permitindo interações saudáveis, ricas e espontâneas.

NATUREZA

CANOAGEM

TREKKING

COMO FUNCIONA? QUEM PODE PARTICIPAR?

Os programas estão acessíveis sob demanda. As atividades outdoor são voltadas para grupos, tanto para núcleos residenciais (pessoas que residem juntas, familiares ou não) como os considerados circuitos fechados (núcleos residenciais distintos, mas que estão confortáveis em realizar atividades conjuntas ao ar livre).

Estão disponíveis saídas de TREKKING E CANOAGEM, sempre respeitando as permissões de acesso atualizadas de áreas naturais (locais sob consulta). Para os formatos baseados em programas existentes da Outward Bound, há números mínimos e máximos de pessoas estipulados para viabilidade das saídas: Pais & Filhos (mínimo 9/máximo 12); Expandindo (mínimo 6/máximo 12).

Quer saber mais sobre os protocolos? Veja nosso infográfico.

Artigos Relacionados

Sementes da Montanha

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar