Qual a diferença da OUTWARD BOUND para uma OPERADORA DE VIAGENS DE AVENTURA E ECOTURISMO?

Qual a diferença da OUTWARD BOUND para uma OPERADORA DE VIAGENS DE AVENTURA E ECOTURISMO?awesome nice cool

A leitura desse breve artigo vai te empolgar para despertar o seu potencial com a OBB. E é claro que a gente facilitou os links dos programas para você escolher!

A Outward Bound e uma Operadora de Viagens de Aventura e Ecoturismo compartilham a semelhança por oferecerem experiências ao ar livre, mas seufoco, metodologia e dinâmica são muito diferentes. Vamos explorar as distinções entre essas duas:

OBJETIVO PRINCIPAL:

Outward Bound: o principal objetivo é o desenvolvimento pessoal e educacional por meio de experiências desafiadoras ao ar livre. As atividades são projetadas para promover habilidades como liderança, trabalho em equipe e superação de desafios.

Operadora de Viagens de Aventura e Ecoturismo: o objetivo principal é proporcionar aos clientes experiências emocionantes e ambientalmente conscientes na natureza. Embora também possam ter aspectos de superação, o foco principal é na aventura e na apreciação da natureza.

ABORDAGEM EDUCACIONAL VS. RECREATIVA:

Outward Bound: possui uma abordagem educacional, usando atividades ao ar livre como meio para promover o aprendizado e o crescimento pessoal.

Operadora de Viagens de Aventura e Ecoturismo: tende a ter uma abordagem mais recreativa, oferecendo experiências que visam o desafio físico, aventura e a apreciação do meio ambiente.

FOCO NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL VS. EXPERIÊNCIA DE VIAGEM:

Outward Bound: centra-se no desenvolvimento pessoal, estimulando habilidades e qualidades individuais por meio de desafios ao ar livre.

Operadora de Viagens de Aventura e Ecoturismo: enfatiza a experiência de viagem e a busca por aventuras, muitas vezes combinando atividades emocionantes com a apreciação da natureza.

PÚBLICO-ALVO:

Outward Bound: dirige-se a estudantes, profissionais e pessoas de todas as idades que buscam um enfoque educacional e desafiador em ambientes ao ar livre.

Operadora de Viagens de Aventura e Ecoturismo: atende a uma variedade de clientes, incluindo entusiastas de aventuras, ecoturistas, e pessoas em busca de experiências ao ar livre.

 

Em resumo, enquanto a Outward Bound tem um foco educacional e de desenvolvimento pessoal, as Operadoras de Viagens de Aventura e Ecoturismo priorizam a oferta de experiências recreativas e emocionantes na natureza.

“O valor da educação não é o mesmo valor da recreação”. Marina Mello coordenadora dos programas escolas OBB

“Nenhum programa da OBB, até mesmo o que possui o mesmo nome e destino é igual ao outro. Existem mudanças de técnicas de ensino, além de cada instrutor ter uma dinâmica; outro fator de experiência única tem a ver com o ambiente e o clima, e claro, os alunos presentes” Aparecido Marques dep Financeiro OBB

Venha descobrir na prática o que é ser um Bounder!

A Outward Bound é uma rede global de escolas sem fins lucrativos, presente em mais de 30 países. Seus programas abertos e sociais oferecem educação experiencial na natureza. Desde 1941 atuam com o propósito de oferecer experiências transformadoras que encorajam os participantes a ampliarem os seus limites mentais e físicos para descobrirem o seu verdadeiro potencial. Ao escolher um destino de viagem com a OB, você não apenas se entrega a uma experiência singular na natureza, mas também seleciona um ambiente natural que se transformará em sua sala de aula, permitindo que descubra seu máximo potencial.

 

 

Nesse link você vai Descobrir quais são os Programas Sociais da OBB

Nesse link você vai Descobrir os Programas com Escolas da OBB

Nesse link você vai Descobrir os Programas para Adolescentes da OBB

Nesse link você vai Descobrir os Programas para Adultos da OBB

Nesse link você vai Descobrir os Programas para Famílias da OBB

Nesse link você vai Descobrir os Programas de Desenvolvimento Técnico da OBB

Image

Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

 * campos obrigatórios
 

Nossa sede no Brasil

Rua Felipe Galvão Pereira, 160 - Vila Loli - 12467-372 Campos do Jordão - SP

Pesquisar